Igreja: Jovens «mais disponíveis e testemunhas do Evangelho» – Papa Francisco

O Programa 70×7 do próximo domingo dá destaque às vivências dos jovens participantes da JMJ no Panamá

Lisboa, 02 fev 2019 (Ecclesia) – Uma semana depois de terminar a Jornada Mundial da Juventude no Panamá o programa 70×7 traz as vivências dos jovens no Panamá e os principais ensinamentos do Papa Francisco, este domingo, pelas 17h50, na RTP 2..

Francisco apelou aos jovens peregrinos no Panamá que ficassem “mais disponíveis e mais testemunhas do evangelho” depois da experiência de uma Jornada Mundial da Juventude.

“Mestres e artesãos da cultura do encontro, aquela que nos faz caminhar juntos, com as nossas diferenças mas com amor todos no mesmo caminho”, disse o Papa.

No Panamá estiveram milhares de jovens peregrinos e neste 70×7 ouvimos jovens a dizer que o Papa desafia a “ser mais e melhor e deixar a marca no Mundo”; em que num “Mundo de desagregação” os jovens são convidados à unidade ou a “coragem dada para continuar a evangelização”.

“Um encontro de culturas onde se pode aprender muito” é também uma definição dada a este que é o maior evento mundial de jovens organizado pela Igreja Católica, que “serve para reacender a fé na igreja de quem participa e do mundo inteiro”, “momentos que ficam para a vida e que nunca mais vão esquecer”.

Estes e outros testemunhos para ver no Programa 70×7, este domingo, a partir das 17h50, na RTP2.

SN

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top