Porto: Bispo nomeou nova administração da Obra Diocesana de Promoção Social

D. Manuel Linda escolheu ex-governador Civil do Porto, Manuel Moreira, como novo presidente

Foto Obra Diocesana de Promoção Social; Bispo do Porto D. Manuel Linda

Porto, 19 jan 2019 (Ecclesia) – O bispo do Porto nomeou a nova administração para a Obra Diocesana de Promoção Social que vai ter como presidente o ex-Ggovernador Civil do Porto Manuel Moreira, para o quadriénio 2019-2022.

No comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a Diocese do Porto assinala que D. Manuel Linda “saúda” os membros recém-nomeados e “agradece” os serviços prestados aos órgãos gerentes que cessam agora a sua atividade.

Brevemente, vai ser dada posse aos novos órgãos gerentes da Obra Diocesana de Promoção Social e prestada a “devida homenagem de gratidão” aos membros cessantes.

O novo presidente da obra diocesana, Manuel Maria Moreira para além de governador Civil do Porto foi também por exemplo, deputado na Assembleia da República e presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, concelho da Diocese do Porto.

O conselho de administração conta com João Salvador Velez Pacheco de Amorim, professor da Faculdade de Direito do Porto, que vai ser o secretário, para tesoureiro foi escolhido o auditor financeiro Vítor Manuel de Vasconcelos Gonçalo que é membro do Conselho Económico da Diocese do Porto.

No decreto de nomeação, publicado no sítio online da Diocese do Porto, são conhecidos também os vogais do novo conselho de administração da Obra Diocesana de Promoção Social e os membros do Conselho Fiscal, Técnicos Oficiais de Contas, que vão ter como presidente o padre André David Soares.

A missão desta obra diocesana do Porto é “prevenir, cuidar e tratar”, contribuindo de forma solidária para “a melhoria da qualidade de vida das pessoas e comunidades” em que intervém, através de recursos humanos com competências técnicas, afetivas e relacionais adequadas.

CB

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR