Barreiro: Jovens da Paróquia de Santa Maria promovem campanha «Lava a tua alma»

Barreiro, 15 fev 2018 (Ecclesia) – Os jovens da Paróquia de Santa Maria, no Barreiro, na Diocese de Setúbal, estão a dinamizar a campanha de solidariedade ‘Lava a tua alma’ durante a Quaresma.

Numa nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, a paróquia sadina informa que os jovens convidaram toda a comunidade a partilhar artigos de higiene pessoal durante a Quaresma que começou esta quarta-feira com a celebração de Cinzas.

Antes das Eucaristias Dominicais vão recolhidos os artigos que vão ser distribuídos depois da Páscoa a famílias “comprovadamente carenciadas” e que recorrem aos serviços de caridade da paróquia.

Entre este domingo e o dia 23 de fevereiro os jovens recebem pastas de dentes, depois é pedido gel de banho, já entre 3 e 9 de março o artigo é champô e nas duas semanas seguintes pedem escovas de dentes e papel higiénico.

A campanha ‘Lava a tua alma’ pede um artigo especifico por semana, até ao Domingo de Ramos e Dia Mundial da Juventude, celebrado este ano a nível diocesano, nos dias 24 e 25 de março.

Segundo a informação recebida, no final da campanha, todo o material angariado vai ser exposto na igreja de Santa Maria, no Barreiro, para reconhecimento da comunidade.

CB/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top