2021: Santuário de Fátima fala em ano marcado por regresso «tímido, mas consistente» dos peregrinos

Organização destaca impacto da pandemia que se fez sentir nos últimos meses

Foto: Santuário de Fátima

Fátima, 30 dez 2021 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima publicou hoje uma “revista” do ano 2021, falando no “regresso ao lugar que sempre se fez presente”, por parte dos peregrinos nacionais e estrangeiros, apesar dos impactos da pandemia, nos últimos meses.

“Na Cova da Iria, 2021 foi o ano do regresso tímido, mas consistente, dos peregrinos às celebrações, que nunca deixaram de chegar aos que não puderam vir a Fátima. Presencial ou virtualmente, o Santuário ajustou-se aos desafios do tempo atual”, indica a instituição, numa nota enviada à Agência ECCLESIA e divulgada online.

O santuário nacional recorda o “início pouco auspicioso” do ano, marcado por um segundo confinamento por causa da Covid-19, que “transformou progressivamente as multidões das grandes peregrinações numa presença mais espaçada de peregrinos”.

Foto: Santuário de Fátima

“No regresso à Cova da Iria, os peregrinos encontraram um espaço ajustado às medidas de segurança que a realidade atual exige e estes também souberam responderam com um comportamento de igual responsabilidade, muitas vezes elogiado e que serviu de exemplo”, indica a instituição católica.

Face à “incerteza” gerada pela crise de saúde mundial, o Santuário de Fátima sublinha ter reforçado a aposta nos seus canais de comunicação digital, “dando continuidade a uma presença assídua junto dos peregrinos que não puderam vir à Cova da iria, durante e após o confinamento”.

“O Santuário retomou a oferta de várias propostas espirituais, formativas e culturais, concretizadas presencial e virtualmente, numa nova realidade que voltou a desafiar a forma de concretizar a missão de acolher os peregrinos e difundir a mensagem de Fátima”, acrescenta a instituição.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top