2017: Santuário vai promover duas edições do curso sobre a Mensagem de Fátima

Fátima, 03 jan 2017 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima informa que neste ano do centenário das aparições vai dinamizar duas edições do curso sobre a Mensagem de Fátima, a primeira entre 13 e 15 de janeiro e, depois, de 27 a 29 de outubro.

“A reflexão é mais aprofundada, mas o acontecimento e a mensagem são os mesmos. Novas são as pessoas que vêm, que aprendem, que estão interessadas, e também elas contribuem com coisas novas, porque por exemplo as perguntas que surgem são também diferentes e também me estimulam a uma reflexão mais aprofundada”, afirmou a postuladora da Causa de Canonização dos Pastorinhos, que orienta o curso.

À Sala de Imprensa do Santuário de Fátima (SISF), a irmã Ângela Coelho considerou que “há um desejo maior dos cristãos aprofundarem a fé” e o sucesso da formação que vai para a 12.ª edição deve-se ao interesse das pessoas em “saber mais, motivadas naturalmente pelo Centenário das Aparições”.

No ano do Centenário das Aparições, o santuário mariano da Cova da Iria vai promover “apenas” duas formações; o curso, limitado a 75 vagas, realiza-se na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo e o objetivo da formação dividida em oito sessões é dar a conhecer, “de forma abrangente e articulada”, o essencial da Mensagem de Fátima, que é “de paz e de esperança para toda a humanidade”.

Neste âmbito, a religiosa da Aliança de Santa Maria vai expor os elementos fundamentais das aparições, “sistematizando aspetos temáticos e enquadrando-os teologicamente”, procurando relaciona-los com aspetos específicos da vida cristã.

“Outra coisa que considero muito importante é olhar para a Mensagem de Fátima, ainda que a conheçamos, com um olhar novo e um coração aberto como quem quer aprender mais, com a curiosidade própria de quem gosta de se deixar encantar”, desenvolveu a irmã Ângela Coelho.

O SISF informa que o curso se destina aos devotos e peregrinos, aos agentes da pastoral, aos colaboradores do Santuário ou dos movimentos marianos

CB/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top