Reitor do Santuário destaca momento especial de ação de graças
Fátima, 10 mai 2018 (Ecclesia) – A peregrinação aniversária internacional dos dias 12 e 13 de maio vai ser marcada por um concerto do tenor italiano Andrea Bocelli, este domingo à tarde.
Em entrevista à Agência ECCLESIA, o reitor do Santuário salienta “um momento especial” com “uma figura mundialmente conhecida” como é Andrea Bocelli, que vai permitir “pela via artística” realçar “o dom que é Fátima”.
“Chamámos a este concerto propositadamente recital porque, como o Andrea Bocelli diz, é sobretudo um momento de oração, um momento em que queremos dar graças por aquilo que foi o Centenário das Aparições”, realça ainda o padre Carlos Cabecinhas.
Esta iniciativa, já com lotação esgotada, vai decorrer na Basílica da Santíssima Trindade, pelas 16h00, com a participação também da fadista Ana Moura.
A artista portuguesa irá interpretar com Andrea Bocelli o ‘Avé de Fátima’, a assinatura musical mais emblemática do Santuário.
O tenor italiano já teve ocasião de salientar, num vídeo divulgado aos portugueses, que “Fátima é um dos lugares do mundo mais marcantes e sugestivos”.
Andrea Bocelli aborda também a sua relação pessoal com o santuário, que conhece “desde os tempos de criança, na escola primária”, a partir das histórias contadas por uma professora.
No entanto, esta será a primeira vez que a reputada figura do canto lírico internacional estará na Cova da Iria.
De acordo com a diretora de comunicação do Santuário de Fátima, a iniciativa surgiu a partir de uma “oferta de uma produtora brasileira, de um mecenas que é devoto de Nossa Senhora de Fátima”, e “vem fechar com chave de ouro este grande ciclo de festa que tem sido o Centenário das Aparições”, aponta Carmo Rodeia.
O recital com o tenor italiano Andrea Bocelli encerra a primeira Peregrinação Internacional de 2018, nos dias 12 e 13 deste mês, que vai ser presidida pelo bispo emérito de Hong Kong, o cardeal John Tong, num ano dedicado à Àsia.
A sala de imprensa do Santuário de Fátima informa ainda que a entrada para a Basílica da Santíssima Trindade é feita pelas portas laterais, entre as 14h00 e as 15h00, ficando depois “o acesso impedido”.
Os peregrinos podem levantar os ingressos reservados, no Centro Pastoral de Paulo VI, de 10 a 12 de maio, entre as 09h30 e as 19h00, e no dia 13 de maio entre as 7h00 e as 14h00.
JCP