Obituário: Faleceu o padre Manuel Joaquim Pedro Branco

Santarém, 05 mai Jun 2018 (Ecclesia) – Faleceu hoje, em Santarém, o padre Manuel Joaquim Pedro Branco, aos 92 anos de idade, informou a diocese em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

O corpo do padre Manuel Branco vai ser velado na Igreja Paroquial do Vale de Santarém, onde vai ser celebrada uma missa às 21:00 horas; esta quarta-feira, às 16h00, D. José Traquina preside à Missa Exequial do sacerdote na Igreja Paroquial do Pedrógão, em Torres Novas, seguindo-se o cortejo fúnebre para o cemitério local, onde será sepultado.

Natural do Pedrógão, em Torres Novas, Manuel Branco nasceu em 1925, foi ordenado sacerdote em 1948 pelo cardeal Cerejeira e trabalhou no Patriarcado de Lisboa até 1979, quando foi incardinado na Diocese de Santarém, onde coordenou o trabalho em diferentes comunidades paroquiais.

De acordo com um comunicado da Diocese de Santarém, o padre Manuel Branco foi um “sacerdote determinado e disponível para ajudar os colegas, cuidadoso na visita aos doentes e na ajuda aos necessitados, com total entrega ao serviço do Povo de Deus, preocupado em transmitir a Palavra de Deus de forma simples e percetível para todos”.

PR

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top