Numa iniciativa que se repete há 32 anos, o Santuário de Fátima voltou a convidar os hoteleiros e responsáveis de casas religiosas que acolhem peregrinos na cidade para o encontro anual com a instituição. O convite foi também dirigido a entidades locais e regionais.
O encontro, que ocorrerá na tarde de 11 de Fevereiro, iniciar-se-á na Capelinha das Aparições, às 15h00, com a celebração da Eucaristia. A reunião começará uma hora depois, na Casa de Nossa Senhora das Dores.
Após a palavra inicial do reitor e da directora do Serviço de Peregrinos do Santuário realizar-se-á um painel com os representantes das seguintes instituições: Junta de Freguesia de Fátima, Entidade Regional de Turismo de Leiria-Fátima e Câmara Municipal de Ourém.
Num momento importante para a Igreja portuguesa, que se prepara para receber Bento XVI em Maio, o reitor do Santuário de Fátima realça que a visita será um momento privilegiado de acolhimento ao Papa e aos peregrinos.
“O ano que agora começa apresenta-se para todos nós, e no âmbito da actividade a que nos dedicamos como acolhedores de peregrinos, como um tempo privilegiado e cheio de acontecimentos importantes: vamos acolher o Santo Padre, o Papa Bento XVI, e com ele os milhares de peregrinos que deverão visitar Fátima por essa ocasião. Para além desta data, que aguardamos com muita esperança, celebraremos, de forma especial, o 10.º aniversário da beatificação dos pastorinhos Francisco e Jacinta e o 100.º aniversário do nascimento da Jacinta”, refere o Pe. Virgílio Antunes.
Bento XVI visitará três cidades: Lisboa (dias 11 e 12), Fátima (dias 12 a 14) e Porto (dia 14).
Com Sala de Imprensa do Santuário de Fátima