Docentes ligados à Congregação do Espírito Santo realizam 52.º encontro nacional em Cortegaça, no Porto
Porto, 01 ago 2013 (Ecclesia) – O Movimento Missionário de Professores (MOMIP), que reúne educadores de todo o país sob o carisma dos irmãos missionários do Espírito Santo, iniciou hoje um encontro nacional em Cortegaça, no Porto.
De acordo com um comunicado do organismo, enviado à Agência ECCLESIA, a 52.ª edição da iniciativa, que vai decorrer até à próxima quarta-feira na Casa de S. Paulo, tem como tema “Olhar o Mundo à Luz da Fé”.
Criado em 1962, este organismo católico divide-se por pequenos núcleos, nas paróquias e dioceses, e procura contribuir para a educação cultural e cristã de crianças e jovens, dando explicações e ajudando alunos em dificuldades.
Cerca de trinta membros do MOMIP vão ter oportunidade de refletir sobre a sua missão junto das comunidades, tendo em conta os “novos sinais dos tempos”, ou seja, os desafios que se apresentam no caminho, como a crise económica e a necessidade de uma renovação dentro do próprio movimento.
Neste âmbito, um dos destaques do encontro vai ser a realização da Assembleia Geral da MOMIP, para a eleição dos novos órgãos sociais.
O programa da reunião, preenchida por colóquios, troca de experiências e diversas atividades ao ar livre, prevê também um momento de avaliação ao trabalho realizado ao longo do último ano.
Entre os oradores que vão marcar presença na atividade, destaque para a participação do padre Querubim Silva, presidente da Associação Portuguesa de Escolas Católicas.
JCP