Alcoutim, Faro, 05 ago 2013 (Ecclesia) – Alcoutim recebeu oito voluntários do Grupo Ação e Fé, do Movimento ao Serviço da Vida, que durante 10 dias serviram a população com visitas domiciliárias, momento de oração, convívio e 15 “almoços missionários”.
De 19 a 28 de julho, os jovens do Grupo Ação e Fé dedicaram o seu tempo a visitar 15 povoações isoladas no Concelho de Alcoutim, Diocese do Algarve.
Estas visitas estimulam o conhecimento e fortalecem as “relações do grupo com as pessoas que vão visitando ao longo do ano”, revela a informação enviada à Agência ECCLESIA.
Do grupo fazem parte futuros e atuais estudantes universitários e em cada povoação fizeram um “almoço missionário” e rezaram o terço com os habitantes, “sempre com muita adesão”.
Neste 10 dias, visitaram, por duas vezes, o Lar de Alcoutim e animaram “um bailarico”.
Participaram na festa dos avós e dos netos e “desafiaram” um dos utentes a recitar poemas da sua autoria.
Ainda em Alcoutim, ajudaram o pároco, o padre Atalívio Rito, a pintar o muro da casa paroquial.
“O grupo dedicou-se a essa tarefa que proporcionou a todos bons momentos de descontração”, assinalam.
O Movimento ao Serviço da Vida, ao qual pertence este grupo, está presente neste concelho desde 1997 e apoiam a paróquia local.
O Concelho de Alcoutim, no interior do nordeste do Algarve, é um dos municípios com a população mais envelhecida e com índices de desertificação dos mais elevados do país.
CB/OC