Município e paróquias promovem iniciativa em tempo de maior procura turística
Tavira, Faro, 08 jul 2011 (Ecclesia) – Os jovens do concelho de Tavira, no Algarve, vão assegurar a abertura das nove igrejas da cidade, permitindo que estejam abertas ao público até dia 31 de agosto, ao abrigo de um protocolo assinado esta quinta-feira.
Segundo informação divulgada pelo município, o protocolo foi celebrado entre a autarquia local, a Fábrica da igreja paroquial de Santa Maria do Castelo, a Fábrica da igreja paroquial de Santiago e a Ordem Terceira de Nossa Senhora do Monte do Carmo.
A iniciativa tem por objeto a dinamização do Programa Municipal “Tavira – Férias Ativas”, projeto que visa fomentar “o aproveitamento dos tempos livres dos jovens, orientando-os para o desempenho de atividades que proporcionem a conquista de hábitos de voluntariado”.
Neste verão, poderão ser visitadas a igreja matriz de Santiago, igreja de Santo António dos Capuchos, igreja do antigo convento de Nossa Senhora da Ajuda (ou de São Paulo), igreja da Ordem Terceira de Nossa Senhora do Carmo, ermida de São Sebastião, ermida de Santa Ana, capela de Nossa Senhora da Piedade, igreja matriz de Santa Maria do Castelo e igreja de Nossa Senhora do Livramento, de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 12h00 e das 14h30 às 17h00.
Segundo o município algarvio, esta é “uma medida que responde às exigências do turismo nesta época do ano e permite aos tavirenses conhecer e desfrutar do património religioso da sua cidade”.
OC