Voluntária portuguesa morre em Moçambique

Estava como voluntária da ALVD (Associação de Leigos Voluntários Dehonianos) na Missão Católica do Alto Molócuè (Zambézia), Moçambique.

Lisboa, 17 jun 2011 (Ecclesia) – A voluntária portuguesa Maria de Águas Vivas Arbona Palmeiro, de 63 anos, faleceu esta quinta-feira em Moçambique, no hospital de Nampula, informa o site do dehonianos

Filha de Joaquim Augusto Saraiva Palmeiro e de Maria de las Aguas Vivas Arbona Puig Palmeiro, nasceu a 28 de dezembro de 1947 e estava como voluntária da ALVD (Associação de Leigos Voluntários Dehonianos) na Missão Católica do Alto Molócuè (Zambézia) Moçambique, confiada aos padres dehonianos.

No último domingo, 12 de junho, o “grupo dos padres com os voluntários foram a Mulevala à ordenação de um sacerdote diocesano do Gurúè” e no regresso, “a 15 quilómetros da missão do Molócuè, encontraram um camião acidentado no meio da estrada”, lê-se na notícia assinada pelo padre Adérito Barbosa, presidente da ALVD.

A voluntária com outras duas senhoras foram ver o que se passava e “de repente, aparece um carro a alta velocidade que colhe as três senhoras”, realça.

A mais jovem nada sofreu e a irmã religiosa também foi internada, mas teve “alta pouco depois”.

“A Maria Arbona ficou muito maltratada” e “estava para ser operada, no entanto, teve duas paragens cardíacas, sendo necessária a reanimação”.

LFS

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top