Lisboa, 16 jul 2011 (Ecclesia) – A Província Portuguesa dos Carmelitas Descalços viverá “um momento único na sua breve história” com a ordenação de 5 novos padres, no Santuário do Menino Jesus de Praga, em Avessadas, Marco de Canaveses (diocese do Porto).
Frei João Rego, de Viana do Castelo; frei Marco Caldas, de Melgaço; frei Daniel Jorge, de Angola; frei Nuno Pereira e o frei Noé Martins, Timor-Leste, serão ordenados este sábado por D. Manuel Clemente que contará ainda com a presença do bispo timorense, D. Carlos Ximenes Belo.
A família carmelita reconhece o “dom da vocação e renova a sua esperança de poder continuar a manter vivo na Igreja o carisma dos seus santos e doutores Teresa de Jesus e João da Cruz” – salienta um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
Os neo-sacerdotes reforçam e rejuvenescem as comunidades carmelitas e “são sementes de esperança para as missões carmelitas nos países de Angola e Timor-Leste onde a Província Portuguesa pensa retomar a sua presença, no caso de Angola, e fundar pela primeira vez em Timor-Leste” – lê-se.
LFS