D. António Marto manifesta «comunhão» com bombeiros e suas famílias
O bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, pediu esta Sexta-feira uma oração particular “pelas vítimas dos incêndios que assolam o país”, particularmente “os bombeiros que morreram e as suas famílias, a quem exprimimos a nossa comunhão de sentimentos”.
O prelado, vice-presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, dirigia-se aos participantes na peregrinação internacional de Agosto, em Fátima, dedicada aos migrantes e refugiados.
Para D. António Marto, a presença de peregrinos vindos “dos quatro cantos do mundo” é “um espectáculo encantador aos nossos olhos, que enche de grande alegria o nosso coração”.
O bispo de Leiria-Fátima falou dos presentes como um “povo de migrantes, que vem aqui reforçar as raízes espirituais da sua fé e da sua vida cristã, fazer uma experiencia única de fraternidade”.
“Muito obrigado por tendes vindo, muito obrigado pelo vosso testemunho de fé”, acrescentou.
D. António Marto deixou ainda uma palavra de agradecimento a D. Claude Schockert, bispo de Belfort-Montbéliard e presidente do Serviço Nacional da Pastoral dos Migrantes da Igreja Católica em França, que presidiu à peregrinação de Agosto.