«Cristo os conduza neste caminho de missão e evangelização», disse bispo diocesano D. António Luciano, antes da Eucaristia, a cerca de 400 pessoas
Viseu, 12 nov 2024 (Ecclesia) – O Grupo de Oração Kharis Missão Portugal, do Renovamento Carismático Católico, reuniu cerca de 170 mulheres, para uma experiência de conexão com Deus, no Seminário Maior de Viseu, o bispo diocesano destacou a importância destes encontros “para mais vocações”.
“Pelo batismo, todos somos chamados à missão da Igreja, porque todos somos discípulos missionários; Cristo os conduza neste caminho de missão e evangelização”, disse D. António Luciano, antes da Missa de encerramento do encontro ‘Transformadas’.
O Grupo de Oração Kharis Missão Portugal, do Renovamento Carismático Católico, reuniu cerca de 170 mulheres, para uma experiência de conexão com Deus, este domingo, dia 10 de novembro, no Seminário Maior de Viseu.
Numa nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, dia 12 de novembro, a Diocese de Viseu explica que o responsável diocesano, D. António Luciano, destacou a importância de encontros, promovidos por leigos e leigas, “para que existam mais vocações”.
O encontro Transformadas’ mobilizou participantes de várias regiões de Portugal, e de Madrid (Espanha), na Eucaristia de encerramento participaram cerca de 400 pessoas.
O responsável pelo Grupo de Oração Kharis Missão Portugal, do Renovamento Carismático Católico, Roberto Delmiro, mais conhecido por Betinho, que com a sua esposa Kátia Delmiro organizou este evento, explicou que o objetivo foi “levar as mulheres a uma transformação verdadeira”.
“Muitas vezes, com tantos afazeres que a mulher tem, acaba por deixar um pouco de lado a sua experiência de intimidade com Deus e nós queremos reconectar a mulher com Ele, através da ação do Espírito Santo, seja através da música, das pregações ou através do próprio Cristo, com a adoração ao Santíssimo, e através da Eucaristia, sempre em comunhão com a Igreja”, desenvolveu Betinho.
A Diocese de Viseu informa ainda que o Grupo de Oração Kharis Missão Portugal, que tem como objetivo principal da sua missão “divulgar a graça de Deus que se espalha nos quatro cantos do mundo”, está presente nesta Igreja diocesana desde 2019.
CB/OC