«Temas importantes como o cuidado do meio ambiente e o cuidado que se deve ter com os outros»
Viseu, 03 jan 2025 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana de Viseu realizou novamente o projeto ‘Cáritas na Escola’ que chegou a “cerca de 600 alunos”, do primeiro ano do Ensino Básico à Universidade, que refletiram sobre o cuidado com o meio ambiente e com o próximo, em 2024.
“Através de palestras e atividades realizadas em conjunto com os alunos, adaptadas a cada faixa etária, os técnicos da Cáritas de Viseu sensibilizaram para temas importantes como o cuidado do meio ambiente e o cuidado que se deve ter com os outros, nomeadamente a empatia e o combate ao Bullying”, explica um comunicado, enviado esta sexta-feira à Agência ECCLESIA.
A Diocese de Viseu informa que os técnicos da Cáritas Diocesana, no projeto ‘Cáritas na Escola’, visitaram “cerca de 600 alunos”, de turmas do 1.º, 2.º e 3.º ciclos, escolas secundárias e ensino superior, mas localidades de Viseu, Tondela, Santa Comba Dão, Ferreira de Aves, Sátão, São Pedro do Sul, Aguiar da Beira, Figueiró, Couto de Cima, São Martinho de Orgens e Oliveira de Baixo.
Nestas visitas apresentaram o trabalho desenvolvido pela rede Cáritas Portuguesa e divulgaram também a campanha solidária de Natal ‘10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz’.
O projeto ‘Cáritas na Escola’, criado em 2021, de âmbito nacional, vai às instituições de ensino através da inscrição dos professores de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), na plataforma da Cáritas Portuguesa, onde manifestam a vontade de receber as equipas diocesanas nas escolas, universidades e politécnicos.
CB