Odemira: Cardeal Américo Aguiar presidiu ao funeral do bombeiro Dinis Conceição

«É no coração que fica a maior gratidão», afirmou o capelão da Liga dos Bombeiros Portugueses

Odemira, 05 jan 2025 (Ecclesia) – O capelão da Liga dos Bombeiros Portugueses, D. Américo Aguiar, presidiu hoje à Missa do funeral do bombeiro Dinis Conceição, da corporação de Odemira, e manifestou a sua homenagem e gratidão aos familiares, à Associação Humanitária e à autarquia.

“Quem o conheceu, quem partilhou vida com ele, que o guarde no coração”, afirmou D. Américo Aguiar no fim da Missa, acrescentando que “é no coração que fica a maior gratidão” para com Dinis Conceição.

O capelão dos bombeiros portugueses prestou homenagem aos portugueses e portuguesas que “dão a vida” pelos seus concidadãos.

“Dinis Conceição junta-se ao quadro de uma honra muito especial dos que perderam a sua vida”, afirmou D. Américo Aguiar lembrando os bombeiros falecidos, nomeadamente da corporação de Odemira.

Com a presença dos bombeiros da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Odemira e de outras corporações de Portugal, participaram nas cerimónias fúnebres de Dinis Conceição os responsáveis da Liga dos Bombeiros Portugueses, das forças de segurança e de proteção civil e dos responsáveis autárquicos, assim como da

ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, e do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Dinis Conceição faleceu esta sexta-feira, no Hospital de São José, em Lisboa, para onde foi helitransportado na quarta-feira, após o despiste do veículo da corporação de Odemira, no regresso de um combate a um incêndio, que provocou ferimentos noutros quatro bombeiros.

De acordo com a Agência Lusa, dois bombeiros continuam internados, um no Hospital de Portimão e o outro no de Santa Maria, em Lisboa, e os outros dois já tiveram alta.

Segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), foi aberto um inquérito ao acidente de viação, como acontece sempre que está envolvido um veículo dos bombeiros.

PR

Partilhar:
Scroll to Top