A Igreja destinada a acolher as relíquias da Beata Rita Amada de Jesus, cuja construção se iniciou, junto ao Palácio do Gelo e ficou parada, por falta de financiamento, vai, finalmente avançar.
Esta é uma informação avançada por D. Ilídio Leandro, Bispo da Diocese, esclarecendo que tal só é possível, graças a um entendimento comum entre o Instituto Jesus, Maria e José, a Diocese, a Câmara Municipal e a Paróquia de Ranhados, à qual pertence a área onde se encontra implantado o imóvel inacabado.
No entanto, esta Igreja virá servir também uma área considerável da Paróquia do Coração de Jesus e do Viso. Por essa razão, haverá uma Comissão de Obras supraparoquial, englobando cristãos da zona abrangida, para acompanhar o desenvolvimento desta nova fase do projecto.
O terreno onde está implantado o edifício inacabado, há dez anos, já havia sido doado, pela Câmara Municipal, que vai também contribuir com apoio monetário e arranjos envolventes.
As obras estarão a cargo da Edivisa, sob responsabilidade da Paróquia de Ranhados que, não tendo capacidade para aguentar todos os custos, vai ter o apoio da Câmara e da Diocese para esta fase 2, que prevê a conclusão da cobertura e o fechamento de portas e janelas.
A já referida Comissão de Obras, constituída no âmbito das três paróquias abrangidas pela área de influência da nova Igreja irá acompanhar os trabalhos e apostará na angariação de fundos para a conclusão da obra.