Viseu, 31 out 2012 (Ecclesia) – A Cáritas de Viseu vai realizar hoje, Dia Mundial da Poupança, uma atividade dirigida às crianças intitulado «Mercado de Poupança».
A iniciativa vem lembrar “a forma como a atual situação económica e financeira alterou a vida das crianças” sendo que “muitas vezes” os adultos, não conseguem explicar-lhe “o que se está a passar”, revela um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
A Cáritas Diocesana de Viseu entendeu assim que o Dia Mundial da Poupança seria uma “oportunidade para esclarecer dúvidas e abrir horizontes”.
“É importante que se demonstre que o dinheiro é um bem escasso, custa a ganhar, e, por isso, deve ser utilizado com conta, peso e medida”, sublinham os responsáveis por esta iniciativa, acrescentando ainda que “é necessário explicar que cada euro tem de ser ganho a trabalhar e que é preciso poupar para conseguir comprar algumas das coisas que eles querem”.
O Dia Mundial da Poupança celebra-se no dia 31 de outubro e foi criado com o intuito de alertar os consumidores para a necessidade de disciplinar gastos e de amealhar alguma liquidez, de forma a evitar situações de sobre-endividamento.
LFS