Viseu: Maria traz ao mundo uma mensagem de «vida plena», diz bispo

D. Ilídio Leandro celebrou solenidade da Assunção de Nossa Senhora

Viseu, 16 ago 2016 (Ecclesia) – O bispo de Viseu celebrou esta segunda-feira a solenidade da Assunção de Maria, salientando ser Nossa Senhora quem melhor entre os homens testemunhou “o processo e o método da vida do cristão”.

Durante a celebração, que decorreu na Sé de Viseu, D. Ilídio Leandro apontou que “Maria é a razão para estar o Céu aberto e para, do Trono de Deus, virem os sinais que trazem a Esperança de salvação” a toda a humanidade.

Tal como Nossa Senhora, “ quem está em Deus volta-se para os homens e corre para lhes levar Jesus e lhes anunciar a salvação”, sobretudo aos “que mais sofrem”, acrescentou o prelado.

Na sua homilia, publicada na página online da Diocese de Viseu, D. Ilídio Leandro salientou que a mensagem de Maria é garantia de “misericórdia, justiça, perdão, amor e vida plena” para todos.

“Maria é é aquela que roga por nós (…) intercede por nós e, no nosso tempo, nos continua a lembrar os pedidos feitos em Fátima: não ofendermos Nosso Senhor e rezarmos, todos os dias, por nós e pelos pecadores”.

No dia 05 de outubro, a Diocese de Viseu vai realizar a sua tradicional peregrinação até ao Santuário de Fátima.

Para o bispo, esta deverá ser uma oportunidade para as comunidades pedirem a “intercessão” de Maria pelo sucesso do Sínodo diocesano que está na sua fase final e que será fundamental para a “renovação” da Igreja Católica em Viseu.

“Peçamos a Maria que toda a nossa Diocese responda aos desafios que o Sínodo fez (…) e reencontremos os caminhos de renovação na prática do Evangelho – a Boa Nova de Jesus para todos nós”, exortou.

JCP 

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top