Viseu: Jovens refletiram sobre o Jubileu da Esperança em Vouzela

D. António Luciano pediu para se fazer este caminho de formação humana e espiritual

Foto: Diocese de Viseu

Viseu, 18 mar 2025 (Ecclesia) – A Pastoral Juvenil da Diocese de Viseu promoveu um encontro diocesano, intitulado «Jovens de Esperança», que contou com a presença de cerca de 40 participantes de várias paróquias.

Este encontro realizou-se nos dias 14 e 15 de março, no Instituto Missionário Marista, em Vouzela, com o objetivo de “reunir os jovens para juntos perceberem onde está a esperança; abordar de que forma um cristão mantém a sua esperança viva; e como podem ser e levar esperança”, explica a Pastoral Juvenil.

Esta iniciativa está enquadrada no Jubileu da Esperança, que se vive este ano, para ajudar cada um a fazer o seu percurso.

“A caminhada para o jubileu faz-se individualmente, mas sobretudo em grupo e comunidade. Caminhar juntos, fazer o percurso partilhando vivências, compromissos, reflexões, engrandece-nos a todos”, salienta um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

O bispo de Viseu, D. António Luciano, marcou presença no encontro tendo deixado um convite aos jovens para “viverem este ano jubilar juntos, como protagonistas da esperança e levarem a todos os outros, nas suas paróquias, o desejo de fazerem este caminho de formação humana e espiritual neste tempo belo do Jubileu da Esperança”.

LFS

Partilhar:
Scroll to Top