Lisboa, 07 nov 2011 (Ecclesia) – A diocese de Viseu inaugurou este domingo o Centro Pastoral de Nossa Senhora do Viso, um investimento de dois milhões de euros que representa uma aposta na promoção humana e espiritual da comunidade local.
“Mais importante do que a obra física foi a construção da comunidade cristã, que se empenha na catequese, animação juvenil, liturgia, pastoral social”, pode ler-se no site oficial da diocese.
O projeto, que começou a ser construído em 2010, está “instalado num terreno com mais de cinco mil metros quadrados, cedido pela Câmara Municipal”.
Inclui uma Igreja com capacidade para cerca de 450 pessoas, uma residência paroquial e serviço de cartório, um auditório para 250 pessoas, uma casa mortuária, salas para atividades de formação, catequese e espaços para convívio e festividades.
A cerimónia de inauguração contou com a presença do bispo de Viseu, D. Ilídio Leandro, do presidente da Câmara local, Fernando Ruas, e do secretário de Estado adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional, Almeida Henriques.
GIDV/JCP