Viseu: Dia do catequista desafiou participantes com o tema «alegra-te e caminha»

Viseu, 21 out 2014 (Ecclesia) – A Igreja de Viseu celebrou este domingo o Dia Diocesano do Catequista que reuniu 300 participantes em “ambiente de festa”, com o tema "Alegra-te e caminha", no auditório do Centro Paroquial de Santa Comba Dão.

O Secretariado Diocesano da Catequese de Viseu programou um dia com “formação, oração e diversão”, explica o sítio online da diocese que revela que D. Ilídio Leandro estava “visivelmente satisfeito com a numerosa presença de catequistas acompanhados pelos párocos”.

O bispo de Viseu falou sobre “a doce e reconfortante alegria de evangelizar” em sintonia com a linha do Plano Pastoral para a Diocese intitulado «Caminhar com o Ressuscitado» e insistiu para que os catequistas revelem “o rosto amoroso de Deus que ama cada criança e cada adulto com amor imenso”. 

Para o Dia Diocesano do Catequista de Viseu foi convidado Fernando Baptista, da diocese de Aveiro, catequista e professor de Educação Moral e Religiosa Católica que deu o seu testemunho pessoal e apresentou o projeto “Sorrisos de Deus”.

Os 300 participantes receberam como lembrança uma pagela com o calendário das principais atividades do ano pastoral dedicadas a este setor e “um pequeno quadro” com a imagem da igreja paroquial de Santa Comba Dão.

O Dia Diocesano do Catequista em 2015 em Oliveira de Frades vai ser organizado pela Zona Pastoral de Lafões que recebeu a passagem de testemunho – “um cajado com as sandálias” – da organização deste ano.

A Diocese de Viseu destaca ainda a participação e envolvimento do “tecido social” das comunidades paroquiais da Unidade Pastoral de Santa Comba Dão, como a Universidade Sénior que “colocou em cena a lenda de Santa Columba”, que provém das invasões muçulmanas de Almançor, ou a Tuna de São Joaninho e o Grupo de Jovens "JOTRENA".

CB/OC

 

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top