Viseu: D. Ilídio Leandro saúda nomeação de bispo natural da diocese

Lisboa, 21 nov 2015 (Ecclesia) – D. Ilídio Leandro, bispo da Diocese de Viseu, acolhe a nomeação de D. Nuno Almeida para bispo auxiliar de Braga agradecendo “o seu sim” e, com a diocese, “une-se em ação de graças”.

“Parabéns por seres chamado e obrigado pelo teu sim. Todos nós, membros da mesma Igreja onde nasceste e onde, até agora, viveste e trabalhaste, sentimos que o teu chamamento é um ato de amor e de predileção de Deus por todos nós”, lê-se em nota enviada hoje à Agência ECCLESIA.

O bispo de Viseu une-se a toda a Diocese “em festa de ação de graças” e promete acompanhar “a vida e o ministério” de D. Nuno Almeida em “alegria e ação de graças”.

D. Ilídio Leandro faz ainda referência que o novo bispo, “chamado no Ano do Consagrado” e “ordenado Bispo no Ano da Misericórdia” é consagrado para “o serviço dos irmãos” e chamado a ser “anunciador da Misericórdia”.

O prelado demonstra alegria pela nomeação apesar de que D. Nuno “fosse muito necessário” em Viseu, sua diocese de origem, mas acredita esta igreja diocesana “vai beneficiar e vai crescer na Fé e na Missão com a doação que faz à Igreja de Braga”.

O novo bispo auxiliar de Braga, D. Nuno Almeida, de 53 anos, da Diocese de Viseu, junta-se agora a D. Jorge Ortiga, arcebispo de Braga desde 18 de julho de 1999, e a D. Francisco Senra Coelho, auxiliar da arquidiocese, nomeado em 2014.

 

SN

Partilhar:
Scroll to Top