Viseu: Bispo convida diocesanos a encontrar «as raízes de alegria de Deus»

D. António Luciano partilhou mensagem para o início do Advento

Foto: Município de Viseu

Viseu, 04 dez 2023 (Ecclesia) – O bispo de Viseu divulgou, este domingo, uma mensagem no início do Advento, convidando os diocesanos a “partir numa dinâmica pastoral” para que cada um encontre na própria vida “as raízes da alegria” de Deus.

D. António Luciano evocou a alegria de ser cristão comprometido em “caminho sinodal” e capaz de renovar as comunidades e, à semelhança de Isaías, dos restantes profetas, de João Batista e particularmente de Maria, fazer acontecer “depois do advento espiritualmente bem vivido, o verdadeiro Natal de Jesus”.

“Façamos este advento centrados nessas raízes, nessa árvore frondosa da qual Cristo há de nascer, mas o Advento é um tempo também de partilha e de atenção aos outros. É também um tempo de luz, as ruas das nossas cidades, vilas e aldeias ficam iluminadas, porque o advento é o tempo da esperança, por excelência. Alegrai-vos sempre no Senhor”, desafiou.

A Igreja Católica iniciou este domingo o tempo de preparação para o Natal, começando também um novo ciclo na liturgia, seguindo o Evangelho de São Marcos.

LJ/OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR