Vila Real, 20 jun 2020 (Ecclesia) – A Diocese de Vila Real informa que faleceu hoje o padre Norberto Portelinha, aos 92 anos de idade e 65 de sacerdócio, e durante 45 anos foi diretor do Secretariado das Migrações e Turismo.
Numa nota enviada à Agência ECCLESIA, o gabinete episcopal da Diocese de Vila Real informa que a celebração fúnebre do padre Norberto Portelinha vai realizar-se pelas 15h00, deste domingo, em Mateus.
O sacerdote que deixou a paroquialidade em 2011, por motivos de saúde, continuava a colaborar com alguns padres, desde 1968 que serviu várias paróquias no Concelho de Vila Real.
Em 65 de sacerdócio, o padre Norberto Portelinha começou o seu trabalho pastoral como coadjutor, em julho de 1955, numa paróquia da cidade de Chaves, onde também foi professor de Moral e capelão do Asilo Padre Manuel Pita, e ao longo de durante 45 anos foi diretor do Secretariado das Migrações e Turismo.
Natural de Telões, Vila Pouca de Aguiar, o padre Norberto Pires Portelinha tinha 92 anos de idade, estudou no Seminário de Vila Real e foi ordenado sacerdote no dia 4 de junho de 1955, na Sé.
CB