Vila Real: Bispo quer aposta «nos cuidados paliativos» e atenção aos «rejeitados»

D. Amândio Tomás escreveu oração mariana pelos «enfermos, tristes e necessitados»

Vila Real, 11 mai 2017 (Ecclesia) – O bispo de Vila Real pede que se ame a vida e aposte “nos cuidados paliativos, cuidando e consolando os doentes”, numa ‘Oração Mariana pelos Enfermos, Tristes e Necessitados’ divulgada pela diocese.

“Fazei que amemos a vida e apostemos nos cuidados paliativos, cuidando e consolando os doentes, com a boa nova da ressurreição de Jesus”, escreve D. Amândio Tomás.

Na oração mariana, o bispo pede a Nossa Senhora que ouça os filhos “tristes e aflitos, que, confiantes, louvam e pedem proteção” no apreço e defesa da vida humana, desde a sua conceção até à morte natural.

“Ajudai-nos a amar e consolar os rejeitados como inúteis, descartáveis e sem valor”, acrescenta, pedindo a fé e a “coragem” para tratar e cuidar os fracos e desamparados.

O bispo de Vila Real pede também, por interceção de Nossa Senhora, ajuda “a amar e a cuidar” dos pobres, doentes e necessitados, tornando cada pessoa “melhores e misericordiosos, para que não existam tristes e desprezados, “sem ajuda, amor e carinho”.

“Queremos permanecer fiéis à firme decisão de amar, defender e promover a vida e de ajudar carinhosamente os pobres, os doentes, os tristes e desamparados”, realça.

Neste contexto, na oração mariana publicada no sítio online da Diocese de Vila Real, D. Amândio Tomás escreve que não quer que a vida “seja tirada aos não amados e rejeitados, pela sociedade”.

CB/PR

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR