Vila Real: Bispo deseja Feliz Natal «sem mal entendidos e cerimonial mundano»

D. Amândio Tomás afirma que é urgente que o Natal adquira «sentido, santidade e dignidade»

Vila Real, 24 dez 2014 (Ecclesia) – D. Amândio Tomás, bispo de Vila Real, apela na sua mensagem de Natal que é urgente que o Natal “adquira sentido, santidade e dignidade”.

“É urgente que adquira sentido, santidade e dignidade e nos leve ao Menino, que nasceu, em Belém”, afirmou D. Amândio Tomás na sua mensagem para este Natal.

O bispo de Vila Real afirma que o Natal “faz parte do plano divino” e deseja “Feliz Natal, sem mal entendidos e cerimonial mundano”.

“As palavras perdem conteúdo, sentido e verdade. É preciso regressar ao cerne e origem de gestos e praxes, deixando de falar de Natal, sem Deus e sem o amor de Deus, manifestado em Cristo que se fez homem e chama à conversão.”

Na sua mensagem o prelado aponta ainda que o Natal se tornou “carnaval, feira, comércio, espectáculo e regabofe, sem dignidade, sem verdadeira alegria e sem Menino Jesus” e destaca que “é bom meditar a Palavra à espera de ser recebida”, “dando frutos de boas obras.”

D. Amândio Tomás termina pedindo que todos, à semelhança de Maria,  “meditem a Palavra de Deus e se lembrem “que a Palavra espera resposta”.

 

SN

 

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR