Vila Real: Bispo desafia a celebrar «vinda de Jesus e não o culto do dinheiro»

«Como falar do Natal, no mundo secularizado, pós-cristão, enredado na fantochada celebrativa do regabofe do prazer divinizado?» – D. Amândio Tomás

Vila Real, 15 dez 2017 (Ecclesia) – O bispo de Vila Real desafiou as comunidades católicas da diocese a celebrar, no Natal, “a vinda de Jesus e não o culto do dinheiro”.

“Peço que espereis e celebreis a vinda de Jesus e não o culto do dinheiro, o narcisismo e a escravidão, porque é Cristo, que devemos celebrar e não o egoísmo, os ídolos e as bugigangas, que distorcem a Vinda do Filho de Deus, que se privou da glória e nos veio dar a vida”, escreve D. Amândio Tomás, numa mensagem recebida hoje pela Agência ECCLESIA.

O texto para a celebração do Natal de 2017 pede que a quadra se centre na “vinda do Filho de Deus”.

“Como falar do Natal, no mundo secularizado, pós-cristão, enredado na fantochada celebrativa do regabofe do prazer divinizado?”, questiona o bispo.

A reflexão do bispo de Vila Real alerta para o “curto-circuito do eclipse de Deus e da idolatria do progresso” que afeta a sociedade contemporânea.

“A Festa do Natal deve espelhar a santidade e a dignidade e levar-nos a Jesus, sempre disponíveis e abertos a Deus, como Maria Santíssima, os Pastores e os Magos”, apela D. Amândio Tomás.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR