Vila Real: Acolhimento dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude é «oportunidade de renovação da pastoral juvenil» – D. António Augusto Azevedo

Bispo diocesano participou na 95ª Assembleia do conselho de presbíteros da diocese 

Vila Real, 30 mai 2022 (Ecclesia) – A 95ª Assembleia do conselho de presbíteros da diocese de Vila Real destacou a preparação do acolhimento dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no mês de setembro, para dinamização de toda a diocese e “renovação da pastoral juvenil”.

O diretor do Departamento da Juventude, Universidade e Vocações, padre João Curralejo, destacou que os “símbolos estarão na diocese no mês de setembro e o facto de este acontecimento estar no início do ano pastoral pode ser um bom lançamento para a preparação e dinamização na nossa diocese da JMJ, sendo os conselheiros unanimes no afirmar esta oportunidade”, pode ler-se no comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Também D. António Augusto Azevedo destacou a importância da preparação da JMJ Lisboa 2023.

“Em relação à preparação da JMJ e do acolhimento dos símbolos na diocese, destacou que esta pode ser uma importante oportunidade de renovação da pastoral juvenil”, referiu D. António Augusto Azevedo.

Nesta assembleia do conselho presbiteral, que contou com a presença do bispo diocesano, D. António Augusto Azevedo, a reflexão centrou-se no “Património das paróquias: uso, registo, segurança; Juventude: preparação da Jornada Mundial da Juventude e acolhimento dos símbolos; e Retiros do Clero”.

SN

Partilhar:
Scroll to Top