Rede Mundial de Oração do Papa partilha orações «pelas vocações à vida sacerdotal e religiosa»
Cidade do Vaticano, 03 fev 2025 (Ecclesia) – O Papa Francisco afirma no vídeo divulgado para este mês de fevereiro pela Rede Mundial de Oração do Papa que, até aos 17 anos, nunca pensou em ser sacerdote, e lembra que Deus chama “em ocasiões e modos” inesperados.
“Quando eu tinha 17 anos, era estudante e trabalhava, tinha meus projetos. Nunca pensei em ser sacerdote. Mas um dia entrei na paróquia… e lá estava Deus, esperando-me”, começa por recordar Francisco.
O Papa afirma que “Deus continua a chamar os jovens também hoje, em ocasiões e modos” que não se imaginam.
“Às vezes não o escutamos porque estamos muito ocupados com nossas coisas, com nossos projetos, inclusive com nossas coisas da Igreja”, alerta Francisco.
O Papa sublinha que o Espírito Santo “fala também através dos sonhos” e e das “das inquietudes que os jovens sentem em seu coração”.
“Se acompanhamos seu caminho, veremos como Deus faz coisas novas com eles. E poderemos acolher seu chamamento nas respostas que sirvam melhor à Igreja e ao mundo de hoje”, acrescenta.
“Confiemos nos jovens! E, sobretudo, confiemos em Deus: porque Ele chama a cada um!”, afirmo Papa.
Francisco pede, através da RMOP, que cada pessoa reze “para que a comunidade eclesial acolha os desejos e as dúvidas dos jovens que sentem o chamamento para servir à missão de Cristo na vida”, seja à vida sacerdotal, seja a vida religiosa.
O Vídeo do Papa é uma iniciativa que tem por objetivo divulgar as intenções de oração mensais do Papa, desenvolvida pela Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração).
Desde 2016, O Vídeo do Papa teve mais de 240 milhões de visualizações em todas as redes sociais do Vaticano, está traduzido em mais de 23 idiomas e tem cobertura da imprensa em 114 países.
O Vídeo do Papa deste mês de fevereiro é produzido equipa da RMOP, coordenado por Andrea Sarubbi, com a colaração da Arquidiocese de Los Ángeles e distribuído com o apoio da agência La Machi Comunicación para Buenas Causas.
PR