Mafra, Lisboa 23 jan 2015 (Ecclesia) – A Vigararia de Mafra, do Patriarcado de Lisboa, reuniu em livro o testemunho de 18 consagrados naturais desta vigararia que vai apresentar a 4 de fevereiro, pelas 21h30, na Sacristia do Livramento no Palácio Nacional de Mafra.
“São várias congregações e encontram-se não só em Portugal mas também em Espanha, Moçambique, Estados Unidos da América e inclusive na Síria”, explica a Vigariaria de Mafra enviado à Agência ECCLESIA.
A publicação em contexto do Ano da Vida Consagrada vai ser apresentada por D. Nuno Brás, bispo auxiliar do Patriarcado de Lisboa, a partir das 21h30 do dia 4 de fevereiro.
A vigararia informa que a entrada para a apresentação do livro de testemunhos na Sacristia do Livramento no Palácio Nacional de Mafra realiza-se pela antiga Câmara Municipal e vão ter a animação musical do Coro Gregoriano da Basílica Nacional de Mafra.
A Igreja Católica vive até 2 de fevereiro de 2016 um ano dedicado à Vida Consagrada, uma iniciativa convocada pelo Papa no contexto dos 50 anos do Concílio Vaticano II e, em particular, dos 50 anos da publicação do decreto conciliar sobre a renovação da vida consagrada.
Subordinado ao lema “Vida Consagrada na Igreja Hoje: Evangelho, Profecia e Esperança”, o evento pretende ajudar institutos religiosos e seculares a concretizarem três grandes objetivos: “Fazer memória agradecida do passado”, “abraçar o futuro com esperança” e “viver o presente com paixão”.
CB