Évora, 29 abr 2014 (Ecclesia) – A superiora geral das Irmãs Adoradoras, a irmã Teresa Valenzuela, esteve em Évora, entre os dias 23 e 26 deste mês, no âmbito da sua primeira visita oficial à província de Portugal/Cabo Verde.
A religiosa está a passar por Portugal e Cabo Verde para “debruçar-se sobre a opção congregacional que, desde o capítulo geral em 2011, toda a Congregação tem vindo a refletir: Recrear a paixão por Cristo a partir da espiritualidade eucarística encarnada”, refere uma nota no portal da Arquidiocese de Évora.
A irmã Teresa Valenzuela, de nacionalidade chilena, faz-se acompanhar por uma conselheira geral, irmã Andrea Giraldini, “argentina, a qual conheceu e partilhou muito de perto a missão nas periferias de Buenos Aires com o então cardeal Bergoglio e atual Papa Francisco”, acrescenta a nota.
Ao longo desta primeira visita oficial à Província de Portugal/Cabo Verde, a superiora geral das Irmãs Adoradoras vai ter a oportunidade “de cumprimentar os bispos nas dioceses onde estão as comunidades”, bem como, “conhecer as inquietações e desejos das irmãs e colaboradores das obras sociais que as irmãs adoradoras levam a cabo”.
MD