Vida Consagrada: Superior geral da Ordem do Carmo visita comunidades portuguesas

Beja, 12 jan 2016 (Ecclesia) – O superior geral da Ordem do Carmo está em visita a Portugal para “avaliar e fortalecer a fidelidade ao espírito do Carmelo”, como descrito na Regra e nas Constituições do instituto religioso.

Numa nota enviada à Agência ECCLESIA, o bispo de Beja agradece em nome da diocese a presença dos religiosos desta ordem no Alentejo “onde foi fundado o primeiro convento” em Moura.

“Neste ano da vida consagrada peço aos diocesanos uma oração especial pelas vocações ao Carmelo”, escreve D. António Vitalino, que pertence à Ordem dos Carmo (Carmelitas).

A visita canónica do superior geral dos Carmelitas, padre Fernando Millan, tem como propósito “avaliar e fortalecer a fidelidade” dos religiosos ao espírito do Carmelo.

Em Beja, o sacerdote de nacionalidade espanhola visitou também o Carmelo do Sagrado Coração de Jesus, presente na cidade por interceção de D. José do Patrocínio Dias, em 1954.

Em Portugal, os Carmelitas estão presentes em Beja, Lisboa, Santo António dos Cavaleiros, Fátima, Felgueiras e Braga e D. António Vitalino assinala com “pena” que a vocações “não sejam mais numerosos” para “reforçar” as seis comunidades.

Nesta visita às comunidades portuguesas o padre Fernando Millan tem a companhia do Conselheiro Geral da Ordem do Carmo para a Europa e do superior maior em Portugal, o padre Ricardo Rainho.

CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top