Capítulo escolheu a irmã Lucília Maria Gaspar
Lisboa, 27 jul 2015 (Ecclesia) – A Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima reunidas em capítulo geral reelegeram a Irmã Lucília Maria Gaspar como Superiora Geral para os próximos seis anos.
Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, as irmãs da Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima informam que para além da reeleição da Superiora Geral também elegeram o novo Governo-Geral para o próximo sexénio.
A irmã Lucília Maria Gaspar vai ter o auxílio da irmã Maria de Lourdes Fernandes como assistente geral; na formação a irmã Maria de Jesus Silvério, para a missão foi escolhida a irmã Mafalda Leitão e a quarta conselheira, a irmã Maria dos Anjos Vieira é a secretária geral da congregação.
O XVI Capítulo Geral teve como tema ‘Redescobrimos juntas o dom que nos anima’ e participaram 33 Irmãs capitulares; a reunião magna terminou este domingo em Fátima depois de ter começado no dia 15 de julho.
No seu sítio onlina internet, a Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima explica que são uma família religiosa que vive de forma específica a “comunhão com todo o povo sacerdotal, sentindo, pensando sofrendo e trabalhando com ele, na unidade da Igreja Diocesana”.
“Contemplativas na ação e numa contemplação ativa”, nasceram por Luiza Andaluz, em Santarém, em 1923.
CB