Irmã Maria Teresa Guerreiro Geraldo é a nova superiora geral da congregação portuguesa
Beja, 29 ago 2023 (Ecclesia) – A Congregação das Oblatas do Divino Coração (ODC) elegeu um novo governo-geral, na reunião magna que se realizou de 20 a 26 de agosto, em Fátima, onde foi eleita como superiora geral a irmã Maria Teresa Guerreiro Geraldo.
“O capítulo geral das Oblatas do Divino Coração foi o culminar de um trabalho de reflexão e aprofundamento, comunitário e pessoal, que se desenvolveu ao longo do ano pastoral anterior. Dele surgiram decisões e orientações que serão a prioridade da Congregação nos próximos quatro anos”, lê-se num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.
No XXV capítulo geral das Oblatas do Divino Coração, entre 20 e 26 de agosto, em Fátima, foi também eleito o novo governo-geral da congregação religiosa, onde a irmã Maria Teresa Guerreiro Geraldo foi escolhida para ser a superiora geral.
A congregação ODC agradece ao padre Manuel Silva a condução dos trabalhos capitulares, ao bispo de Beja, D. João Marcos, a “presença e palavras de estímulo”, e ao Grupo do Divino Coração, constantemente unido à reunião magna “através da sua oração”.
As religiosas da Congregação das Oblatas do Divino Coração dedicam-se a diversos serviços na Igreja e na sociedade, como na vida de algumas paróquias.
A congregação religiosa foi fundada por D. José do Patrocínio Dias, bispo de Beja, com o lema “atrairei tudo a mim”, em 1944.
CB