Vida Consagrada: Nova «Fundação Scalabriniana» quer apoiar migrantes e refugiados no mundo

Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo alertam para perseguições, conflitos, problemas económicos e ambientais que levam milhões de pessoas a deixar a sua terra

Cidade do Vaticano, 05 jan 2022 (Ecclesia) – As Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo criaram a ‘Fundação Scalabriniana’, com o objetivo de apoiar migrantes e refugiados no mundo.

“Nos últimos anos, 272 milhões de pessoas deixaram as suas casas devido a perseguições, conflitos, problemas económicos e ambientais “, refere a animadora geral do apostolado da Congregação, irmã Janete Ferreira, em nota enviada à Agência Fides, do Vaticano.

“Todos os dias, milhares de pessoas cruzam as fronteiras dos seus países de origem para proteger as suas vidas ou simplesmente para encontrar algo para comer”, acrescenta a religiosa.

A fundação responde ao trabalho da congregação com “os migrantes que sofrem no planeta”, visando influenciar as políticas internacionais neste setor.

As religiosas destacam, como exemplo, a crise económica da Venezuela, que “provocou um fluxo sem precedentes de migrantes”.

A Congregação das Missionárias Scalabrinianas celebra desde 9 de novembro um ano de festa, no 25.º aniversário da beatificação do fundador, João Batista Scalabrini.

OC

Partilhar:
Scroll to Top