Vida Consagrada: Monjas Cistercienses produzem «melhor compota conventual»

Religiosas participam em Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais

Alcobaça, 18 nov 2016 (Ecclesia) – As Monjas Cistercienses de Rio Caldo, São Bento da Porta Aberta, Arquidiocese de Braga venceram o primeiro prémio na categoria de melhor compota conventual, Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais, que termina este domingo, em Alcobaça.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a Irmandade de S. Bento da Porta Aberta “parabeniza” as Monjas Cistercienses, “a única residente em Portugal”, pela distinção na 18.ª Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais, que começou esta quinta-feira e termina a 20 de novembro, no Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça.

A comunidade monástica feminina venceu este ano o primeiro prémio na categoria de melhor compota conventual com Ameixa e Chocolate Preto e, em 2015, ganharam a mesma categoria com compota de uva americana.

Para além das Monjas Cistercienses de Rio Caldo, o júri do certame também avalia e distingue o melhor doce conventual, o melhor licor conventual e a inovação conventual.

A Irmandade de S. Bento da Porta Aberta assinala ainda que a iniciativa insere-se na “longa tradição dos filhos espirituais de S. Bento, dos monges e monjas viverem do trabalho das suas mãos”, na informação que também publicou na sua página na internet.

CB 

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR