Lisboa, 09 nov 2016 (Ecclesia) – A Congregação do Santíssimo Redentor (Missionários Redentoristas) reelegeu hoje como Superior Geral o padre Michael Brehl para os próximos seis anos, no Capítulo Geral em Pataya, na Tailândia.
“A reeleição significa que continuará a incentivar a missão dos 5500 Missionários Redentoristas espalhados nos 81 países com as suas culturas e realidades”, explica a congregação em Portugal destacando que hoje celebram 284 anos de fundação.
Numa nota enviada à Agência ECCLESIA, os Missionários Redentoristas assinalam ainda que a reeleição do superior geral vai dinamizar a congregação para que “realize o apelo da Igreja no mundo de hoje”, através das suas atividades sendo portadora “de reconciliação, curando os doentes, ajudando os excluídos e servindo os irmãos”.
A 25.ª reunião magna da congregação em Pataya, na Tailândia, é formada por 101 capitulares que reelegeram como superior geral o padre canadiano Michael Brehl que seguiu o “carisma evangélico” Redentorista depois de ter desenvolvido “grande admiração” pelo fundador Santo Afonso e a missão de “dedicação aos mais pobres e abandonados”.
O sacerdote da Província de Toronto (Canadá) exerceu diversas atividades missionárias em paróquias e na pregação de missões populares, foi mestre de noviços e dos teólogos, e em 202 foi eleito provincial.
O comunicado informa ainda que Michael Brehl foi ordenado sacerdote a 3 de março de 1980 e fez os votos religiosos a 15 de agosto de 1976.
CB