Braga, 03 fev 2014 (Ecclesia) – O arcebispo de Braga presidiu este domingo à ordenação diaconal de Edmilson Dias, da Congregação do Espírito Santo (Espiritanos), enquadrada no Ano da Vida Consagrada, no Seminário de Fraião, em Braga.
D. Jorge Ortiga afirmou que a ordenação diaconal deve despertar em todos os cristãos o “espírito de serviço” sempre disponível à causa do Evangelho.
Na ordenação estiveram presentes familiares e amigos de Cabo Verde e Moçambique de Edmilson Dias bem como missionários espiritanos e, nesse sentido, o arcebispo de Braga destacou a celebração como “verdadeira experiência da universalidade da Igreja", este domingo no Seminário de Fraião.
O novo diácono está a acabar o 6.º ano do curso de Teologia no Porto e depois de ser ordenado sacerdote “ainda este ano” vai regressar a Moçambique onde fez um estágio missionário, informa a Arquidiocese de Braga.
A Igreja Católica vive atualmente um ano dedicado à Vida Consagrada, com o lema ‘Vida Consagrada na Igreja Hoje: Evangelho, Profecia e Esperança’, até 2 de fevereiro de 2016 com três objetivos: “Fazer memória agradecida do passado”; “abraçar o futuro com esperança” e “viver o presente com paixão”.
CB