A peregrinação “Virgem Maria, Mãe da Visitação” tem proporcionado momentos de “muita fé, afeto, devoção, alegria e beleza”
Lisboa, 03 jul 2021 (Ecclesia) – A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima está a percorrer os Centros Assistenciais das Irmãs Hospitaleiras, até ao dia 08 de julho, proporcionando momento de “muita fé e beleza”.
“Em tempos de pandemia, não nos é possível, como era habitual cada ano, reunirmo-nos em Fátima, como Família unida pela Hospitalidade, mas precisamente porque Maria é Mãe e está sempre presente, especialmente nestes dias de sofrimento e dificuldade, pensámos que nos faria bem, acolhê-la em nossa Casa, vindo ao nosso encontro, em visitação”, pode ler-se em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
Com o lema da peregrinação, “Virgem Maria, Mãe da Visitação”, as visitas têm proporcionado “momentos de Celebração bonitos e vividos”, com “muita fé, afeto, devoção, alegria e beleza”.
O comunicado informa ainda que os centros hospitaleiros da Madeira e dos Açores, de Angola e Moçambique, partilham momentos celebrativos, através dos meios digitais.
Na próxima terça-feira, dia 6 de julho, às 11h30, D. Manuel Clemente, cardeal patriarca de Lisboa, vai presidir à Eucaristia, na Casa de Saúde da Idanha (Idanha-Belas), com transmissão online.
SN