Roma, Itália, 01 out 2014 (Ecclesia) – As Franciscanas Missionárias de Maria, reunidas em Capítulo Geral, até 20 de outubro em Roma, elegeram hoje a nova superior geral “para coordenar a vida e a missão do instituto nos próximos seis anos”.
“Trata-se da irmã Françoise Massy, de nacionalidade francesa, até agora Superiora Provincial de França”, revela a irmã Lurdes Farinha, ministra provincial do instituto em Portugal numa nota enviada à Agência ECCLESIA.
“Como elo de unidade e de comunhão está chamada a animar e a levar em frente as decisões emanadas deste Capítulo Geral, na abertura aos sinais dos tempos”, explica sobre os desafios desta função.
A nova superiora geral eleita hoje no capítulo geral vai desenvolver “um ministério de liderança e de serviço à vida” e substitui a irmã Suzanne Phillips, de origem australiana, “neste serviço de animação e de governo", acrescenta.
A reunião magna das Franciscanas Missionárias de Maria começou no dia 8 de setembro com o tema “Como Francisco, contemplar a Encarnação de Jesus e responder ao grito do pobre e do planeta”, ao jeito de São Francisco de Assis, com a presença de 110 capitulares, que representam 48 províncias, inseridas em 75 países.
CB