Vida Consagrada: Faleceu sacerdote capuchinho Ignacio Larrañaga

Este sacerdote era conhecido pelos seus livros, publicados em dez idiomas, conferências e retiros espirituais que orientava.

Cidade do México, México 29 out 2013 (Ecclesia) – O padre Ignacio Larrañaga faleceu esta segunda-feira aos 84 anos, no México onde se encontrava a orientar retiros espirituais informaram os Franciscanos Capuchinhos do Chile.

A morte do padre Ignacio Larrañaga foi divulgada pelos Franciscanos Capuchinhos da Republica do Chile, América do Sul, no facebook, esta segunda-feira: “Encontrava-se no México a orientar retiros e conferências quando foi encontrado sem vida de madrugada”, explicaram.

O padre Ignacio Larrañaga nasceu a 4 de maio de 1928, em Espanha, pertencia à Ordem dos Frades Menores Capuchinhos é conhecido pelos seus livros, publicados em dez idiomas, conferências e retiros espirituais que orientava.

Da sua obra destacam-se livros como “Mostra-me o teu rosto”; “O irmão de Assis” ou “Sobe Comigo”.

Ignacio Larrañaga foi ordenado sacerdote em Pamplona, a 391 quilómetros nordeste de Madrid a capital de Espanha, e depois foi enviado ainda “muito jovem” para o Chile, explica o site Aciprensa.

Em 1965 fundou o Centro de Estudos Franciscanos e Pastorais para a América Latina (CEEFEPAL) e em 1974, no Brasil, começou a sua ação missionária através dos “Encontros de Experiência com Deus”, retiros de seis dias que orientou durante 23 anos.

O padre Ignacio Larrañaga em 1984 fundou as “Oficinas de Oração e Vida”, serviço eclesial aprovado pela Santa Sé desde 1997, “considerada a mais importante da sua vida” à qual dedicou “aproximadamente dez anos na consolidação”, informa o site Aciprensa.

Aciprensa/CB/LFS

Partilhar:
Scroll to Top