Apelo deixado aos religiosos e religiosas pelo bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto
Fátima, Santarém, 04 fev 2015 (Ecclesia) – O bispo de Leiria-Fátima espera que o Ano da Vida Consagrada mostre o empenho dos religiosos e religiosas em serem cada vez mais sinal da presença de Deus no meio da sociedade.
“Muita gente pede hoje às pessoas consagradas um olhar que deixe transparecer a ternura de Deus, a sua luz e a sua paz, um olhar aberto, libertador e acolhedor, confortante, que não excluiu ninguém mas que abraça e une a todos”, realça D. António Marto, citado pelo Centro de Comunicação do Santuário de Fátima.
O prelado transmitiu esta mensagem aos religiosos e religiosas esta segunda-feira, durante uma celebração eucarística que marcou a abertura do Ano da Vida consagrada na região.
Durante a missa, dezenas de consagrados “renovaram os seus votos” e foram ainda incentivados a mostrarem à sociedade “aquilo que são”: a “alegria de Deus”, “a alegria da fraternidade” e a “alegria da vocação”.
“A Igreja deve muito da sua beleza e da sua riqueza aos inumeráveis carismas de consagração que o Espírito Santo foi suscitando e que continua a suscitar ao longo dos tempos”, realçou D. António Marto.
CCSF/JCP