Roma, jul 20 2018 (Ecclesia) – Os Sacerdotes do Coração de Jesus (Dehonianos) elegeram hoje o padre Carlos Luis Suarez Codorniú como superior-geral da congregação, refere o sitio na internet do instituto religioso.
Natural das Canárias (Espanha), o padre Carlos Codorniú nasceu em 1965, faz parte da Congregação desde 1984 e foi ordenado sacerdote em 1990.
Após ter estudado Filosofia e Teologia em Salamanca (Espanha) e em Caracas (Venezuela), o novo superior-geral dos Dehonianos fez a licenciatura em Ciências Bíblicas no Pontifício Instituto Bíblico, em Roma, e o doutoramento na Pontifícia Universidade Gregoriana, também em Roma.
O portal dos Dehonianos refere também que nos últimos anos o padre Carlos Codorniú viveu em Caracas, onde ensinou Sagrada Escritura e foi Reitor do Instituto de Teologia para os Religiosos e diretor da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Andrés Bello.
O padre Carlos Luis Suarez Codorniú foi eleito no Capítulo Geral que decorre em Roma entre os dias 14 e 27 de julho e sucede ao padre Heinrich Wilmer, nomeado bispo da Diocese de Hildesheim, na Alemanha.
PR