Lisboa, 31 jul 2024 (Ecclesia) – O Luiza Andaluz Centro de Conhecimento em Lisboa recebe uma nova ‘conversa no 100’, sobre o tema “cuidar, nunca é longe”, esta quarta-feira, dia 31 de julho, pelas 19h00, no nº 100 da Rua da Escola Politécnica.
“Num ambiente propício ao diálogo conversamos com todos aqueles que querem refletir sobre a realidade e o quotidiano, a partir de um objeto da casa”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.
A congregação religiosa das Servas de Nossa Senhora de Fátima explica que com o “estojo cirúrgico da Irmã Fernanda” como ponto de partida, desenrola-se a conversa com o médico Victor Gil sobre a missão de cuidar em diferentes países e contextos.
Victor Gil é médico cardiologista no Hospital da Luz de Lisboa, professor da Faculdade de Medicina da Universidade Católica e autor de diversos livros, entre consultas de cardiologia, missões internacionais, projetos de investigação de doenças cardiovasculares e aulas de medicina, Victor Gil vai falar sobre “cuidar, nunca é longe”.
As Servas de Nossa Senhora de Fátima estão a realizar diversas iniciativas, através do ‘Luiza Andaluz Centro de Conhecimento’ (LACC) nos meses de julho e agosto, nas suas casas em Santarém e Lisboa.
A congregação religiosa portuguesa das Servas de Nossa Senhora de Fátima começou a pensar o ‘Luiza Andaluz Centro de Conhecimento’, para “ser uma nova forma de evangelização”, em 2016, atualmente, concretiza-se em três espaços: Em Santarém, na Casa Madre Luiza Andaluz, onde a fundadora “nasceu, viveu e começou a congregação”, e no Convento das Capuchas, e, em Lisboa, na Casa de São Mamede, na Rua da Escola Politécnica, número 100.
LFS