Títulos solidários permitem arrecadar um milhão de euros
Viana do Castelo, 04 abr 2012 (Ecclesia) – Uma parceria entre a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima (Viana do Castelo) e a Caixa Agrícola Nordeste, através do produto financeiro ‘Títulos de Investimento-Solidariedade’, rendeu um milhão de euros, revelou hoje o pároco local.
Durante o mês de março, a instituição bancária emitiu empréstimo tipo obrigacionista, que, como refere à Agência ECCLESIA o padre Artur Coutinho, “sendo um investimento para quem o subscrever, dado que será remunerado para o efeito”, é também um “ato de solidariedade”.
Para o sacerdote, estas parcerias “são benéficas” porque se a instituição da Igreja necessitar “tem juros mais baixos” e o cliente que investiu “recebe juros melhores”.
A iniciativa visa apoiar a construção do ‘Polo de Atividades na Abelheira’, disse o responsável, explicando que neste espaço se inserem “a igreja nova”, “20 salas de catequese”, “a sede do escutismo”, “serviços administrativos do centro social” e a “lavandaria do ‘Berço’”.
O projeto da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima está “vocacionado para apoiar as atividades da paróquia e do culto e os que mais precisam, pelo que se enquadra numa ética de valores e de ajuda ao próximo”, salientou o padre Artur Coutinho.
LFS