Viana do Castelo: Milhares de pessoas cumpriram peregrinação ao Sagrado Coração de Jesus (c/fotos)

Tradição tem mais de 100 anos

Viana do Castelo, 01 jul 2019 (Ecclesia) – Milhares de pessoas cumpriram este domingo a peregrinação ao Sagrado Coração de Jesus que liga a cidade de Viana do Castelo ao santuário de Santa Luzia, uma tradição com mais de 100 anos.

O percurso, com cerca de cinco quilómetros, começou no centro da cidade e terminou com a Eucaristia presidida pelo D. Anacleto Oliveira, bispo diocesano, no cimo do monte de Santa Luzia, com um convite para que todos olhem “uns para os outros”.

“Aqui no alto, cada um de vocês encontra-se com o outro e que bonito é poder olharmos uns para os outros, porque os olhos também falam e a voz de Jesus é para se ouvir. Atrás da pala e dos olhos vem o afeto, o amor, que eu recebo e partilho”, afirmou o responsável católico, numa intervenção enviada hoje à Agência ECCLESIA.

D. Anacleto Oliveira destacou a “dimensão essencial” de olhar em volta, dispostos a “receber, mas também para dar”.

“Jesus diz-nos ‘Levanta-te vai’, porque o outro precisa de ti e, se não fores, tu e o outro ficam mais pobres; quanto mais eu dou, eu recebo; quanto mais eu me abro ao outro, estendo as mãos, os olhos, a voz e o coração aos outros, melhor é a minha vida. Sinto-me feliz”, frisou.

No final, o bispo apelou ainda à participação nas Jornadas Mundiais da Juventude, que juntará centenas de milhares de jovens, em 2022, em Lisboa.

OC

Fotos: Diocese de Viana 

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR