Bispo D. Anacleto Oliveira instituiu 31 novos Ministros Extraordinários da Comunhão
Viana do Castelo, 21 jan 2019 (Ecclesia) – O bispo de Viana do Castelo presidiu este domingo à Eucaristia de encerramento do Encontro Diocesano de Pastoral Litúrgica que congregou perto de 600 participantes e diversos especialistas no tema ‘A beleza da Liturgia – porta para a Evangelização’.
D. Anacleto Oliveira explicou, na sua homilia, que “Jesus pega nos elementos fundamentais de uma boda – o pão e o vinho – e torna-os no Seu Corpo e Sangue”.
O bispo de Viana do Castelo instituiu 31 novos Ministros Extraordinários da Comunhão e acrescentou que, “na medida em que derem o Corpo de Cristo aos outros, mais o poderão saborear”.
O diretor do Secretariado Diocesano de Pastoral Litúrgica fez “um balanço muito positivo” do encontro, destacando o “grande número de inscritos e a pertinência das reflexões” dos vários especialistas.
Numa nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, o Secretariado Diocesano de Comunicação Social informa que o 41.º Encontro Diocesano de Pastoral Litúrgica teve como tema ‘A beleza da Liturgia – porta para a Evangelização’.
Três conferências principais e diversas Escolas de Ministérios, para os diferentes agentes pastorais, estruturaram o encontro que se realizou este sábado e domingo, no Centro Pastoral Paulo VI.
Ao longo de dois dias ‘A beleza da Liturgia – porta para a Evangelização’ foi apresentada e refletida por oradores de diversas áreas como um maestro, um capelão hospitalar, o professor de Teatro no Seminário de Braga, uma especialista em Linguística, religiosos e religiosas e padres diocesanos.
CB/OC