Uma atividade no alto minho nos dias 26 e 27 de maio
Viana do Castelo, 28 mar 2018 (Ecclesia) – O humorista Nilton vai estar presente no Campus da Gratidão, uma iniciativa da Diocese de Viana do Castelo, no Centro Pastoral Paulo Vi (Darque) que se realiza nos dias 26 e 27 de maio.
A Vigararia da Evangelização, Doutrina da Fé e Catequese, mais diretamente responsável pela organização da atividade, «O Campus da Gratidão» apresenta-se “como um grande evento celebrativo dos quarenta anos da fundação da Diocese de Viana do Castelo”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.
O dia 26 de maio vai ser, essencialmente, dedicado aos jovens, catequistas, escuteiros, animadores, grupos da pastoral juvenil e alunos de EMRC e, no programa, o destaque “vai para a presença do conhecido humorista Nilton”, realça o comunicado.
No painel do primeiro dia, às 15h00, «Escolhes ou Escolhem-Te?!» para além de Nilton vai estar também presente Vítor Paulo Pereira e Nuno Ventura.
“A gratidão em concerto” com Jesús Cabello e a «gratidão na oração» com Claudine Pinheiro ocupam a noite.
Na manhã de domingo, a organização organiza uma conversa com os padres Jorge Cunha e Amaro Gonçalo e moderada por António Marujo com o tema «Somos Igreja (In)grata?!»
No segundo dia, 27 de maio, o «Campus da Gratidão» abre-se para todos os adultos que se queiram associar a esta grande festa da gratidão, para continuar a celebrar, formar e peregrinar até à Catedral de Viana do Castelo, onde será celebrada a Eucaristia, presidida pelo bispo da diocese, D. Anacleto Oliveira.
Este Campus vem dar ainda seguimento a outras iniciativas realizadas em anos anteriores «Campus Misericordiae» em 2016 e do «Campus Laetitiae» em 2017.
LFS